terça-feira, 16 de agosto de 2011

DEU A LÓGICA!!!

Alguém duvidava que haveria manobra governista na Câmara para evitar o acesso dos manifestantes?  E mais: alguém duvidava da aprovação do projeto dos apadrinhados?
Nessas horas parece que toda manifestação é em vão.  Parece que tudo que fazemos para expressar nossa insatisfação é muito pouco.
Essa sensação de impotência só existe porque nossos atos políticos se mostram isolados.  Não são constantes.
Nos sentimos sempre isolados em nossas conclusões e somente em momentos pontuais nos sentimos parte de uma massa insatisfeita que quer se expressar.
Enquanto não tivermos a Política como disciplina escolar para estimular a discussão sobre a atuação dos três poderes, o interesse pela Política será sempre assim, em vão!
O que é preciso entender é que a população tem no voto a sua maior arma.  A eleição é o momento correto para expressarmos a nossa insatisfação.
Aqueles que compareceram à Câmara Municipal ou que se expressaram nas redes sociais, nos jornais na TV, enfim, todos os riopretenses indignados, devem participar de uma campanha constante de fiscalização das atividades parlamentares.
E, no momento certo, ou seja, na eleição, promoverem uma campanha junto à população a fim de lembrar fatos como o que ocorreu neste dia.
Abraçados a cargos públicos em comissão, 13 vereadores foram favoráveis ao projeto: Jabis Busqueti, Oscarzinho Pimentel (não votou, mas era favorável), Piacenti, Márcio Sanção, Manoel Conceição, prof Farath (que decepção), Alessandra Trigo, prof. Tadeu, Gerson Furquim, Dr. Tauyr, Jorge Abdanur, Carlão do JC, Nelson Ohno e Maurin Ribeiro.
Mesmo que os nobres vereadores não se curvem à vontade popular, não podemos nos curvar às atrocidades cometidas por eles.
#vergonhariopreto

Nenhum comentário: