O movimento #vergonhariopreto pretende divulgar às vésperas da eleição os nomes dos vereadores que votaram a favor da criação dos 230 cargos em comissão da Prefeitura de Rio Preto.
Essa atitude é uma forma de "lembrar" a população sobre o posicionamento dos representantes legislativos durante um tema tão importante.
Mas isso é pouco! A sugestão que faço ao movimento é que lembre a população os nomes dos "apadrinhados" que permanecem em cargos em comissão durante quatro anos, rezando a cartilha do Executivo e depois pregam uma independência na época da eleição.
Já tem partidos superlotados com nomes nessas condições, são fichas e fichas distribuídas para "manutenção" do cargo.
A população precisa saber quem são os candidatos que se "amarraram" a esses cargos e que agora buscam votos em retribuição e como forma de continuarem no cargo em uma eventual vitória majoritária do Governo.
Muitas pessoas não sabem que seu candidato tem um cargo pois o próprio candidato oculta tal situação.
Não é errado possuir cargo em comissão. O errado é esconder isso do eleitor. O cidadão tem o direito de ser informado sobre quem participou e como participou do governo. Se chegou por méritos, por indicação política ou por troca de favores. Se trabalhou ou não!
O movimento tem o compromisso de informar o eleitor sobre vereadores e sobre os apadrinhados. Isso evitará o sucesso de qualquer manobra política nesse sentido.
A política quando feita com transparência proporciona o voto consciente e, acima de tudo, livre.
Fica a sugestão!
Nenhum comentário:
Postar um comentário